Ribeirinho menino inteligente, levado e sapeca, como todo garoto da sua idade, Ribeirinho gostava mesmo era de criar idéias e ficava imaginando como seria Ribeirão daqui alguns anos. Adora ir à chácara do avô, subia no pé da mangueira e passava horas deitado, sonhando acordado, olhando as nuvem no céu. Na chácara tem um lindo pomar, tem caqui, mexerica, acerola, graviola, goiaba, laranja e entre outros mais, que não me recordo agora. Já era primavera e no desabrochar das flores a chácara ficava toda florida e junto o cantar dos pássaros que fazia sua a cantoria nos botões das flores. Ribeirinho sonhava acordado no pé da mangueira imaginando um mundo melhor, queria que as casas fossem coloridas como arco-íres no céu, trazendo alegria às crianças como um carrossel, que existisse muitos parques pelas cidades, para correr, pular, jogar bola e andar de bicicleta. Que as pessoas fossem mais humana uma com as outras, que não existisse mais brigas, que os carros fossem a ar para não existir mais a poluição na cidade, que os trens percorresse por toda Ribeirão diminuindo o transito na cidade. Mais Ribeirinho sabia que o avanço da tecnologia estava chegando em sua cidade e que estava entrando na casa de muitos amiguinhos, e eles estavam passavam horas no computador na frente da internet e muitos estavam perdendo o gosto pelos estudos, pelos livros e pelas brincadeiras que faziam nas ruas de Ribeirão. Estava sem seus amigos agora para brincar, porque todos estavam conectados, não existiam mais brincadeiras nas ruas e nem nos parques, porque tudo estava mudado. Sua mãe gritou: Ribeirinho desce do pé dessa arvore menino e vem almoçar. Ribeirinho deu um pulo e saiu saltitante e pensou: ainda bem que isso é só minha imaginação, o que seria de nos crianças, sem as nossas brincadeiras de infâncias. Marisa Santos
O tempo não para? Está faltando tempo pra você? Então vem pro CIEJA Butantã - Educação de jovens e adultos , vem! São 1007 alunos matriculados, 10 salas de aula, 26 educadores. Venha fazer parte deste cantinho feito especialmente para você.
ALUNOS - PROFESSORES - AMIGOS
Estudar no CIEJA Butantã faz a diferença.
Estudar no CIEJA era bem diferente da época de hoje, antes os alunos estudavam a distancia e compareciam a escola só para fazerem suas provas. Mas tudo mudou! Atendendo mais de mil alunos por dia, desde a alfabetização até a oitava série, com profissionais competentes na área da educação, ensinando jovem e adulto que estão em busca de sua formação. O CIEJA Proporciona: Leitura, Debate, Entretenimento, Passeios, Sarau, Cine-Cieja, Computação e horários flexíveis. Hoje estudar na fase adulta requer objetividade e os horários flexíveis são justamente para alunos que possuem maior dificuldades, como pai e mãe de família, que trabalham o dia todo.
Todo comentário anônimo, será primeiro avaliado pelo administrador do blog. Depois serão postado! Deixe seu nome e modulo que está cursando..ok Obrigado pela atenção!
* Não tenho palavras suficientes a dizer, * Pelo tanto que tenho a agradecer por tudo, * Vocês não sabem como foram importantes em nossas vidas, * Com sua paciência, dedicação e sabedoria para conosco, * Incentivando-nos, compartilhando, dedicando-se, vibrando e nos encorajando, * Numa parceria solidária nas nossas dificuldades de aprendizagem, * A cada dia aprendíamos mais e mais com vocês, * Fazendo-nos chegar com alegria e amor ao conhecimento através do estudo, * Isso realmente é uma lição de vida. * A cada um de vocês. * O nosso muito Obrigado! "Marisa Santos"
EDUCAÇÃO
Não quero nada Não quero muito Quero só um pouco Que vale muito
Estudar é preciso É preciso estudar Então vem com agente Que vamos lhe mostrar
CIEJA BUTANTÃ É esse o lugar Educação de Jovens e Adultos
O CIEJA é imprescindíveis para a formação do indivíduo. Eleva a alma, produz sentidos, emoções, ajuda na leitura do mundo, desenvolve capacidades, habilidades mesmo em outras áreas do conhecimento. Portanto, acredito que ao ensinar, aprendemos e aprendendo, é só começar."
ENQUETES!
Participem! Deixe sua opinião.
O que vc achou do nosso Blog?
Quantos livros você lê por ano?
De onde você conhece o CIEJA?
Por que voltou estudar?
Antes de estudar no CIEJA, você foi ao Teatro?
Antes de estudar no CIEJA, você foi ao Museu?
Com o Ensino Médio no CIEJA, melhoria a vida de muitos alunos?
Missão do Cieja
Deixe crescer dentro você a Arte de Lêr
A leitura é muito importante independente de quais fontes, o importe é viajar neste cantinho que nos faz fascinar. Viaje pelo desconhecido e você vai se encontrar em algum lugar mundo, a sempre bons livros a nos esperar. "Marisa Santos"
Vamos aprender a Ler a Arte?
Tudo pode nos ser tirado, menos o conhecimento adquirido. " Arte de Ler"
Biodiversidade do Mundo.
HOME O Mundo é a nossa casa
Mapa Geografico da França
São paisagens, geografias que revelam mudanças e permanências: passado e presente. Uma bela homenagem ao ano da França no Brasil. Profª Elisabet Nascimento
SOS
Salve o Planeta
O Planeta em suas Mãos
Cuide
Planeta Terra é seu Lar! Cuide.
Preserve a Natureza
O lixo também tem seu lugar é só respeitar.
Quando estiver em algum lugar e não tiver uma lixeira, guarde seu lixo na bolsa e despeje quando chegar em casa, serviço ou escola, não jogue lixo pela janela, ruas ou praças, essa poluição urbana pode caucionar muitos problemas para nossa cidade. Quando vem a chuva a maioria das vezes acontece ás enchentes devido o acumulo de lixo e isso são provocados pelo lixo urbano. Quem são os causadores por isso? Nós, porque jogamos nosso lixo nas ruas. Isso também é para nossos alunos que sai da escola jogando lixo pelo meio do caminho. Marisa Santos
Ribeirinho
ResponderExcluirRibeirinho menino inteligente, levado e sapeca, como todo garoto da sua idade, Ribeirinho gostava mesmo era de criar idéias e ficava imaginando como seria Ribeirão daqui alguns anos.
Adora ir à chácara do avô, subia no pé da mangueira e passava horas deitado, sonhando acordado, olhando as nuvem no céu.
Na chácara tem um lindo pomar, tem caqui, mexerica, acerola, graviola, goiaba, laranja e entre outros mais, que não me recordo agora. Já era primavera e no desabrochar das flores a chácara ficava toda florida e junto o cantar dos pássaros que fazia sua a cantoria nos botões das flores.
Ribeirinho sonhava acordado no pé da mangueira imaginando um mundo melhor, queria que as casas fossem coloridas como arco-íres no céu, trazendo alegria às crianças como um carrossel, que existisse muitos parques pelas cidades, para correr, pular, jogar bola e andar de bicicleta.
Que as pessoas fossem mais humana uma com as outras, que não existisse mais brigas, que os carros fossem a ar para não existir mais a poluição na cidade, que os trens percorresse por toda Ribeirão diminuindo o transito na cidade.
Mais Ribeirinho sabia que o avanço da tecnologia estava chegando em sua cidade e que estava entrando na casa de muitos amiguinhos, e eles estavam passavam horas no computador na frente da internet e muitos estavam perdendo o gosto pelos estudos, pelos livros e pelas brincadeiras que faziam nas ruas de Ribeirão.
Estava sem seus amigos agora para brincar, porque todos estavam conectados, não existiam mais brincadeiras nas ruas e nem nos parques, porque tudo estava mudado.
Sua mãe gritou: Ribeirinho desce do pé dessa arvore menino e vem almoçar.
Ribeirinho deu um pulo e saiu saltitante e pensou: ainda bem que isso é só minha imaginação, o que seria de nos crianças, sem as nossas brincadeiras de infâncias.
Marisa Santos